Como viver bem !??!

Padrão

Em meio as nossas adversidades da vida o senhor colocou estas palavras em meu coração ! Na verdade são conselhos extraídos de situações que passei e com algumas pesquisas fundamentadas … rsrsrs.

1 – Aproveitar minhas oportunidades

Pequenas situações do nosso dia-a-dia fazem uma grande diferença no futuro próximo, devemos estar atentos a elas pois está ligada diretamente com o tempo e o mesmo não para e muito menos volta ! Por isso as oportunidades que temos não devemos deixá-las passarem pois além de não retornarem elas tem uma parição rara nas nossas vidas.  Se entregarmos nossas vidas realmente nas mãos de Deus Ele criará elas pra nós !!

Resumindo as oportunidades não surgem todas as horas do dia !!! Fique atento em nome de Jesus.

vejamos o exempo de oportunidade que foi bem aproveitada e relatada na bíblia:

1.1 – Davi e Golias – 1 Samuel 17

Temos aqui uma oportunidade que um jovem como eu e você teve de deixar de ser um simples pastor de ovelhas para ser rei de uma nação inteira. Simplesmente porque aproveitou uma oportunidade.

Davi quando chegou trazendo a comida de seus irmão que estavam no campo de guerra ouviu Golias (guerreiro filisteu de Gate) gritando: “Se tem algum homen desse povo ae pode vir pra lutar comigo. Venha !!!”. Agora imagine um homen de 3 metros de altura e Davi creio que era muito menor que isso pois nem homen era ainda … era jovem.

Davi estava correndo risco de vida ! Muitas vezes temos que correr riscos e até risco de vida, isso não quer dizer que devemos correr risco o tempo todo, muito menos viver correndo risco ! em nome de Jesus não viva correndo riscos.

Aproveitar as oportunidades da vida é correr riscos !! Temos que medir o valor da oportunidade.

Devemos analisar se vale a pena correr risco assim como Davi o fez. No versículo 25 até 27 (do texto bíblico – 1 samuel 17) ele perguntou aos soldados o que seria dado à quem derrotasse o gigante Golias e a resposta foi: “quem derrotar Golias irá receber: 1- A filha do rei. 2 – Grandes riquesas. 3 – insenção de impostos de sua família”.

Pense comigo. Um jovem sem dinheiro iria ganhar muitas riquesas, que não pegava nem gripe muito menos uma mulher iria ter a filha do rei (é como se fosse a filha do presidente do Brasil, vc queria ?) ainda ter insenção de impostos pra toda sua família.  Será que valeria a pena ? Claro que sim !!! Vale a pena correr este risco.

Davi foi menosprezado pelo rei Saul ! pois era pequeno e não iria dar conta de guerrear contra o gigante mas ele foi em nome do Deus dos exércitos Rei dos Reis !!! e o que aconteceu Davi derrotou Golias e se tornou rei de Israel.

A história de Davi e Golias deveria também ser mostrada neste sentido para nossas crianças quando estam sendo ensinadas pelos nossos mestres !! Aprendendo a aproveitar as oportunidades desde cedo.

Não desperdice as oportunidades que Deus tem colocado na sua vida ! Eu já desperdicei muitas mas o Senhor Jesus me trousse de volta e agora não disperdiçarei mais nenhuma. Hoje posso dizer que a graça do senhor não é inútil comigo e você ?

2 – Nosso Tempo

Salmos 90:12 – “Ensina-nos a contar nossos dias para que o nosso coração alcance a sabedoria“.

Não gaste seu tempo com besteira !

Isto é uma questão de organização pessoal, cada um deve organizar seu tempo de acordo com seus deveres e obrigações do cotidiano.

Como tenho memória boa sempre organizo meus compromissos na mente mas é sempre bom ter anotado em algum tipo de mída no meu caso é o PC mesmo.

2.1 – E como fazemos pra não gastar tempo com besteiras ?

  • Use seu tempo com alguma coisa, faça um curso, estude pra concurso e etc. Preencha os espaços vazios do seu tempo. Seja disciplinado em realizar suas tarefas todos os dias sem deixar brechas.
  • Organize seus projetos de vida elegendo prioridades para eles. O que é mais importante pra você ? comprar um carro ? uma casa ? seja lá o que for !!! numere todas essas vontades suas e veja quem está em primeiro plano e busque isso, entregue nas mãos de Deus. Muitos apresentam várias coisas pra Deus querendo que Ele faça tudo de uma vez ! Ele pode fazer mas nem sempre é da vontade dEle e como não conhecemos os mistérios de Deus em nossas vidas devemos organizar nossas necessidades. Até porque Deus nos dá as bençãos mas também temos que nos esforçar !
  • Discipline-se é a coisa mais importante que você tem que fazer ! Disciplina é de certa forma difíl para uns e fácil para outros.
  • O nosso estilo de vida está ligado ao nosso tempo. Como ? Simples ! Cada pessoa está ou foi criada de uma maneira diferente. Por exemplo meu caso. Minha primeira faculdade fiz no periodo da tarde e quando chegava logo de noite iria estudar até terminar. Durante minhas manhãs estava dormindo, ou seja, minha produção era zero ! Então meu estilo de vida influência no meu tempo de atividades. Você tem que descobrir qual seu estilo de vida ou a que você foi acostumado.
  • Tempo = Estido de Vida = Capacidade -> Faça e projete coisas pra sua vida que estejam ao alcance de sua capacidade ! Deus vai além disso por isso Ele é supremo e por isso que Ele nos diz em sua palavra que os nossos sonhos não são seus sonhos pois os sonhos dEle são maiores que os nossos.

3 – Pratique o Bem sem ver a quem

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s