Minha consagração com base no Salmo 91

Padrão

Há alguns dias um profeta usado pelo senhor me passou uma mensagem de alerta, primeiramente com minha vida e depois com a vida da minha noiva. Nossas vidas espirituais que estavam outrora desligadas da presença de Deus, porém agora estamos com o propósito de entregar realmente nossas vidas nas mãos do Senhor Jesus Cristo e que Ele tenha total liberdade em nossas vidas. Aleluia !!!

Minha meditação será com base bíblica em Salmos de Davi capítulo 91.

Primeira parte – versículo 1 e 2. Temos um pré-requisito ou melhor uma condição divina de que se eu habitar no esconderijo do altíssimo e descansar na sua sombra poderei dizer que o Senhor é minha fortaleza que Ele é o Deus o qual confio.

O esconderijo do Senhor não quer dizer que estarei escondido dos outros, que durante minha vida terei que fugir e me esconder de tudo e de todos, dos problemas que iram surgir na minha vida, mas sim como o principio do esconderijo nos diz.

Uma pessoa que está num esconderijo quer dizer o que? Quer dizer que ela está reservada, protegida, que está querendo ter proteção de alguma coisa, querendo ajuda.

Assim é o Senhor Ele é a nossa reserva, nossa ajuda, nossa proteção de tudo e de todos. Não existe auto-ajuda isso é princípio diabólico, o homem não pode ajudar o homem porque somos cheios de falhas e as coisas dos homens não servem pra Deus, as coisas de Deus é que servem para nós, logo, a ajuda vem de Deus.

Não adianta tentarmos afrontar as adversidades da vida, forçar que as coisas aconteçam pra nós, mas sim esperarmos no Senhor, contarmos com a proteção que Ele tem pra nossas vidas.

1 – Porque que antigamente os países eram chamados de reinos?

2 – Porque eram construídos imensos castelos nesses reinos?

3 – Porque que na China foi construída uma muralha que se vê da lua?

1 – Porque a palavra reino quer dizer delimitação, marcação de um domínio, ou seja, quem estiver ou pertencer naquele reino ou país estará sujeito às leis, as comemorações, festas e tudo o que for estipulado pelo rei ou pelo governante existente. Sendo boa ou má as decisões tomadas pelos governantes dos reinados e países terão que ser cumpridas pelos subordinados ao reino ou nação.

Não é a toa que dizemos: na minha casa eu sou o rei. A nossa casa é o nosso reinado. Não é do diabo. Isso me lembra outra coisa que o diabo tem tentado alterar no nosso reinado, quem manda no reino é o rei não a rainha. Não estou sendo machista ou desprezando o valor que a mulher (Rainha) tem, pelo contrário a rainha tem muito valor! Se não precisasse de uma mulher Deus não teria criado-a. Mas isso é tema de outro estudo.

2 – A construção de castelos imensos se fazia necessário pra proteger, para marcar território e demonstrar o quão imponente era aquele domínio, quão rico era e etc. Todas as melhores qualidades eram demonstradas pelo resplendor do castelo.

3 – A muralha da China, famosa em todo o mundo, dá pra ver da lua! De tão grande que é. Ela foi construída com o propósito de proteger a China dos seus inimigos.

Agora pense comigo se nós homens fazíamos no passado castelos pra proteger nossas famílias, riquezas, a nós mesmo, que dirá Deus o criador de todas as coisas.

A pergunta agora é qual é o seu reinado? a quem estamos submetidos? Que leis obedeço? Eu obedeço?
Respondendo essas perguntas eu posso dizer que Deus é meu refúgio, meu castelo, e no meu castelo descanso na sobra do meu altíssimo com minha rede atada na varanda. E ainda posso ter certeza em quem confio. No senhor Jesus Cristo.

Segunda parte – versículo 3 ao 11 – temos a descrição do que Deus fará conosco, que tipo de proteção Ele nos dará, de quem nos livrará e o que acontecerá com os outros que não possuem a proteção divina que teremos. No versículo 8 Deus diz que veremos o que acontecerá com essas pessoas desprovidas Dele.

Continuando a ler vemos que Deus dará ordens aos seus anjos para nos livrarem e nos guardarem de toda obra maligna feita contra nós, por onde andarmos seremos protegidos e se houver uma pedra no caminho eles (anjos) seguraram em nossas mãos para não tropeçarmos e cairmos.

Se pisarmos em serpentes venenosas e comermos coisas danosas, mau algum nos fará porque o Senhor está protegendo. Isso não quer dizer que devemos comer coisas maléficas a nós, caso aconteça Deus protegerá.

Nenhuma praga chegará nem de longe na sua casa! Acredite nisto, você tem noção do que é isso? Nenhum mal assolando você e sua família? Você quer proteção? Venha pra Jesus! Ele pode nos ajudar nos proteger e fazer com que possamos descansar em paz. Ele é a paz que todos precisam! Glória a Ele.

Se nós corrermos para o Senhor pedindo sua proteção em nossas vidas e declarando que estaremos no esconderijo do altíssimo Ele nos fala no versículo 14 até o 16. “Eu te resgatarei te protegerei pois você conhece o meu nome. Se perguntares eu te darei respostas e durante os problemas estarei contigo te livrarei e cobrir-te-ei de honra. Vida longa terás e lhe mostrarei a minha salvação.”

Está é a mensagem que o senhor colocou em meu coração está manhã. Espero que sirva para glorificar o nome de Jesus em minha vida e na sua vida.

Glória a Deus.

Deixe um comentário

