Elias Trajano – Desmistificando a palavra do Senhor

30 novembro, 2008.

Como saber se Deus está falando ?

Arquivado em: Estudos Bíblicos — Elias Trajano @ 11:36 pm

A Bíblia é o melhor livro para ler, ela possui conhecimento vindo diretamente de Deus !

Você já ouviu com certeza alguém afirmando que Deus disse isso, Deus disse aquilo, mas nem sempre as  palavras foram proferidas pelo Senhor. Por isso achei é importante lembra-los o que nos diz a bíblia em I Samuel 15:22 – “Porém Samuel disse: Tem porventura o SENHOR tanto prazer em holocaustos e sacrifícios, como em que se obedeça à palavra do SENHOR ? Eis que o obedecer é melhor do que o sacrificar e o atender melhor é do que a gordura de carneiros”.

Na pergunta que faz o profeta Samuel fez ao Rei Saul ele (Samuel) nos demonstra que possui uma intimidade  conseguida pelo relacionamento pessoal com Deus, através do estudo de sua palvara e vivência da mesma.

Samuel nos deu a dica que “Deus tem mais prazer em nossa obediência do que em nossos sacrifícios”. E como ser obedientes a Deus ? Como fazer ?

Já ouvimos muitos ensinamentos de práticas aos fieis de puro sacrifício pessoal, onde são valorizados os méritos pessoais por esses sacrifícios. Você sabe do que estou falando ? É de jejum para isso, jejum para aquilo, é oferta de sacrifício para conseguir emprego, para conseguir casa, para ter prosperidade, corrente da vitória pra isso pra aquilo, corrente de libertação disso, daquilo, etc. Não que essas coisas não possam ser importantes em determinados momentos da nossa vida, mas não podemos achar que o nosso sacrifício tenha esse valor de mudar o rumo das coisas, pois o que importa ao Senhor é a obediência e a prática de seus mandamentos. E só obedecemos quando cremos, ou seja, pela fé! somente obedeceremos através da FÉ.

O único sacrifício que teve valor de redenção, para nós, foi o de Jesus. Por obediência aos mandamentos, Ele foi perseguido e assassinado pelos falsos religiosos e pelas autoridades coniventes. Samuel deixa clara sua crença (assim como a minha) de que isso não seja mais importante do que o cumprimento dos mandamentos básicos: amar a Deus e, como consequência desse amor, praticar ações de amor para com seu semelhante.

No restante do versículo temos a confirmação de nossa crença: “Eis que obedecer é melhor do que sacrificar e o atender é melhor do que a gordura do carneiro“. Além de confirmar que é melhor obedecer o profeta no idica a servidão como melhor do que comer a melhor parte de um animal.

Como sempre tenho dito que o diabo tem colocado a palavra de Deus na mente dos cristãos de forma errada e a servidão ao Senhor tem sido feita muitas vezes de forma distorcida.

O Senhor Jesus quer que sejamos obedientes a Ele, como consequencia iremos ter que fazer alguns sacrifícios pessoais ou não.

Por isso Deus ama a obediência porque a mesma está na frente do sacrifício, que por sua vez está em segundo plano. Veja abaixo um gráfico que fiz (para melhor entendimento) de como a maioria dos irmão pensam ser correto o obedecer a Deus.

Deus -> Sacrificio -> Obediência ?

Minha primeira pergunta é: Você acha que Deus vai receber seu sacrifício se vc não O obedece ?

Minha segunda pergunta é: As pessoas que geralmente sacrificam antes de obedecer recebem as bençãos do Senhor ?

Quando colocamos nossos sacrifícios na frente da nossa obediência é porque não somos tão obedientes assim ! Faz parte da nossa natureza esconder nossos erros e com isso alteramos a vontade de Deus em nossas vidas. Amado o Senhor Jesus morreu por nós … demonstrando um infinito amor !! Ele não terá problema nenhum em perdoar seus pecados, vícios ou atitudes erradas ! Por isso Ele me ama e a você também, não se esqueça disso.

As pessoas acham que sacrificar é obedecer a Deus. Que Deus quer que vivamos nos sacrificando para conseguir nossas bençãos mas é o contrário, devemos ser obedientes a Deus e Ele vendo nossas necessitades trabalha por nós. Se você está acostumado a trabalhar duro se flagelar todo pra conseguir alguma coisa na vida !!! Saiba que se você for obediente a Deus e temente aos seus ensinamentos Ele fará o que você não poderá fazer !!! Creia nisto.

A maneira correta e agrada o Senhor conforme minha experiência:

deus-obediencia-e-sacrificio-correto

Como no gráfico correto acima, Deus aceita nossos sacrifícios pois Ele vê nossa obediência e não o contrário.

Além de sabermos a ordem das coisas segundo o coração de Deus, existem momentos que Deus espera que você peça a Ele para que Ele interfira na sua vida.

Deus está contigo, te ama e quer te ajudar, Ele te perdoa não importa o que você tenha feito. Conheça-O melhor, se possível. Tenha mais intimidade com Ele e terá muita confiança em fazer sua vontade! É uma experiência maravilhosa! Eu passo por isso todos os dias e não me arrependo, deixe que falem, deixe que cassoem de você.

Deus está no comando de sua vida para sempre ! Se você O aceitar e deixar que Ele tome a frente.

Deus te abençoe sempre! Amém!

About these ads

4 Comentários »

  1. A retidão e a obediência nos encaminham por caminhos que nem sempre serão fáceis de seguir. Alguns sacrifícios são necessários. Porém, nossos sacríficios através da obediência e da retidão nos elevam ao senhor.
    Esta é minha experiência.

    Comentário por Wellington Duarte — 13 abril, 2009. @ 4:16 pm

  2. Sim claro ! vc disse certo ! “nossos sacrifícios atravez da OBEDIENCIA” mas antes de sacrificar tem que obedecer … se não pra que vale o sacrifício ? disso que abordo neste artigo.
    Paz do Senhor.

    Comentário por Elias Trajano — 14 abril, 2009. @ 5:33 pm

  3. Que benção as palavras, que Deus continue te iluminando para poder esclarecer com tão clareza o seu evangelho. Amém

    Comentário por Cláudio MUniz — 24 abril, 2010. @ 6:41 pm

  4. parabens ,muito boa a explicação de I Sm. 15.22

    Comentário por adinar santos — 7 dezembro, 2012. @ 5:44 pm


Feed RSS para comentários sobre este post. TrackBack URI

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

O tema Rubric. Crie um website ou blog gratuito no WordPress.com.

Seguir

Obtenha todo post novo entregue na sua caixa de entrada.

%d blogueiros gostam disto: